2 DICA PARA A MAQUIAGEM NO DERRETER NO VERÃO....

foto verao 257x300 Dicas para a maquiagem não derreter no verão

 


Pele limpa

Com o  calor, a oleosidade da pele aumenta. E com isso, a maquiagem vai embora, escorre e desaparece. “Em primeiríssimo lugar, o importante é limpar a pele”, enfatiza Diogo Souza, make-up artist de São Paulo. “Eu sempre faço uma limpeza com adstringente. Se for possível, ainda, lave o rosto com água bem gelada antes de começar a maquiagem.

 
 Truque ótimo


Para fechar os poros e segurar mais a maquiagem: “Use um borrifador com água mineral gelada, e borrife no rosto todo. Não enxugue: apenas pressione um lencinho de papel sobre a pele para tirar o excesso. Assim, a pele fica pronta para receber a maquiagem.


Prefira sempre usar menos



Fazer uma maquiagem usando o menos de produto possível e sempre garantia de estabilidade e bem-estar. “Para tudo durar mais na pele, eu recomendo o básico menos é mais, quanto menos coisa você colocar no teu rosto, mais tempo você vai parecer intacta e melhor você vai se sentir. Alguns protetores já têm cor, como o Spectraban Color Base e o Neutrogena Ultrasheer.

Depois de você limpar o rosto, o segredo é tonificar e preparar a sua pele para receber os tons do verão. “Primeiro de tudo, nunca se esqueça do protetor solar. Logo depois, é bacana usar um primer, que sempre ajuda a fixar as cores  da maquiagem, e mantém você matificada por mais tempo, isto é, sem oleosidade. Alguns primers têm FPS 20, é só procurar.


 

O melhor para o verão e sua pele

 


Maquiagem mineral é outra grande pedida para o verão. Camila garante que maquiagens em pó e bases minerais são perfeitas para o calor, pois não obstruem os poros, controlam a oleosidade, e assim evitam a formação de cravos.

Como esse tipo de maquiagem é feito a partir de minerais como óxido de zinco, oxido de ferro, dióxido de titânio, mica e ultramarino, as micropartículas são ricas em pigmentos. Resultado? Muita mais cor e durabilidade para o seu look.
Blushes e sombras minerais são ótimas aquisições: rendem, duram e são a grande tendência da estação. E os batons, como fazer para que eles durem mais? Fácil, escolha produtos sem textura cremosa. “Os lip stains, produtos que colorem sem deixar textura nos lábios, são sempre uma boa pedida.

2 comentários:

Monikinha Dolisne disse...

Adorei as dicas!!!

Acabo de conhecer o seu blog e estou super seguindo!!!
Te convido para seguir meu bloguito tbm!!!
Bjus!! Te espero lá !!!!

http://afrodittes.blogspot.com/

Carol Justo disse...

Oi querida obrigada por seguir o meu blog!
já estou por aqui tb!
bjs

www.olhinhosdacaju.com

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger