6 COMO TRATAR UMA UNHA ENCRAVADA...


VOU MOSTRAR  COMO TRATAR UMA UNHA ENCRAVA DE MANEIRA SIMPLES E EFICAZ ...
Quem tem ou já teve uma unha encravada, sabe como isso incomoda.Além de atrapalhar a calçar tênis e sapatos, ela atrapalha tambem a caminhar e pra completar, ainda fica doendo.Por isso, vamos mostrar aqui tudo que você deve fazer para tratar uma unha encravada, sem complicação.Mas antes vamos entender um pouco do que se trata.
unha encravada Unha encravada: saiba como fazer para tratar suas unhas!

O que é unha encravada?

Bom o termo científico para a unha encravada é onicocriptose. Basicamente, a unha encravada é uma dor ou inflamação que ocorre no dedo quando a borda lateral da unha fere a pele adjacente, enterrando-a ao seu redor. Bom, ela acontece quando a pele forma uma barreira ao crescimento da unha e, como esta é mais dura e não pára de crescer, ela adentra a pele causando os sintomas mais comuns como dor e inflamação.Chato né? Mas calma que isso tem cura.

Como tratar unha encravada

Pois, é preciso tomar alguns cuidados importantes.Nunca corte as unhas pelos cantos, mantenha sempre as pontas das unhas livres. As unhas dos pés devem ser cortadas retas. É importante também evitar cortar as unhas curtas demais, deixando sempre uma pequena faixa de borda livre (aquela parte branca). Evite usar tênis, sapatos ou qualquer tipo de calçado apertado.
Se suas unhas realmente encravarem e for grave, o ideal é mesmo ir até algum podólogo, que pode dar o tratamento adequado. As intervenções médicas variam de acordo com a intensidade de cada caso. Podem ser medidas simples, como o afastamento da pele inflamada por um chumaço de algodão até procedimentos cirúrgicos para remover o tecido inflamado ou destruir a matriz da unha no canto onde ela encrava podem ser necessários. A retirada da unha deve ser evitada pois, quando ela voltar a crescer, pode encravar novamente. O tratamento cirúrgico visa desobstruir a passagem da unha, que pode então crescer livremente.Consulte mesmo um podologo.
AI PESSOAL ESPERO TER AJUDADO ...BJS E COMENTEM 

6 comentários:

Suellen Bragagnolo disse...

Unha encravada é péssimo mesmo, ainda bem que não sofro deste mal. hehehehe Mas o seu blog tá lindooooo! Beijosssss

camila disse...

Oiiii,tudo bem?
Eu sempre tenho esse problema,doi muiiiiito!!
Obrigada por visitar meu blog!!
Seguindo o seu blog
Sucesso,beijosss
http://ummimoso.blogspot.com.br/

Por Camila Camioli disse...

oi já estou por aqui tbm... Sofro muito com unha enravada! Já fui ao podólogo várias vezes, e tbm fiz a cirurgia no dermatologista, e nada adiantou =( Agora aprendi a cuidar dela, e corto antes de encravar.. Super beijo

Patrícia Ribeiro disse...

mto legal seu blog... obrigada por seguir!!!!
beijosss!!!

Gabriela Domingues disse...

nem me fala que é um sofrimento cuidar das unhas quando encravam.
Vim retribuir a visita Lúh.
Beijos.

http://pancakesandrock.blogspot.com.br/2012/08/comprinhas-do-mes.html

Pathy Moreira disse...

Olá!! vi seu blog no de uma amiga e passei pra conhecer!! Aqui é muito lindo, seus post são ótimos e já estou te seguindo para ficar por dentro de todas as novidades! Beijão

Te espero no Toda Charmosa

www.todacharmosa.com

Se quizer me seguir ficarei muito feliz *-*

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger